• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Login

É realmente do PPT que você precisa?

 

É verdade que as imagens contribuem para retenção da mensagem, e em uma apresentação podem até arrancar alguma interação da audiência. A imagem certa, no momento certo, pode fazer toda diferença. O problema é que acreditamos que precisamos do Power Point ou daqueles efeitos do Prezi para ter uma boa apresentação, e acredito eu que hoje eles podem causar mais problemas do que ajudar. O Power Point se tornou tão clichê que a audiência já tem a expectativa de sentar numa sala e ficar olhando pra uma apresentação enquanto você fala – ou pior ainda, lê – para a plateia, e talvez você precise ser ousado tanto para “contrariar” as expectativas como para gerenciar a apresentação sem aquilo que tornou-se uma muleta bastante confortável.

Em muitas das minhas apresentações lanço mão do uso do Power Point para ajudar demonstrar gráficos, números e imagens realmente impactantes, já em outras, eu prefiro sentar ao lado do cliente, pegar um pedaço de papel em branco e desenhar enquanto explico nossos serviços para ele, ou simples deixar o diálogo fluir. 

 

Então, antes de começar a criar o próximo .pptx, recomendo que você tenha certeza que:

 

  1. O Powerpoint criado por você não fará com que você pareça mais um apresentando mais um produto/serviço igual a todo mundo.
  2. O Powerpoint não roubará a atenção de você como orador.
  3. O seu esforço será em fazer uma boa apresentação e não em montar um ppt cheio de animações e efeitos.

 

 

 []’,

Lameck Oliveira.

1 de junho de 2017