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Relatórios & Indicadores: Coisa pra inglês ver?

 

Ter indicadores permite que você saiba – através de um número real – se você está atingindo seus objetivos ou não. Então, identifique seus indicadores chaves de desempenho e comece a acompanhá-los.

 

 

O PORQUÊ DE SEREM UTILIZADOS?

Utilizá-los permite:

  1. Medir a qualidade e entrega dos serviços.
  2. Direcionar melhor o atendimento das demandas (alocação de equipe).
  3. Medir a eficiência do time.

Ao montar os primeiros indicadores, você consegue entender como está o teu serviço, e em seguida propor ações de melhorias para o atendimento ao cliente.

Conduzir uma empresa sem indicadores é equivalente a conduzir um carro sem velocímetro, ou sem o aferidor de combustível. Talvez você até consiga chegar em algum lugar, mas dificilmente será com a melhor performance, e da forma mais competitiva. 

Tenha em mente que aquilo que não é medido, não pode ser melhorado, muito menos gerenciado.

Ter indicadores de performance chave ajudam você a traçar um plano claro de melhoria do teu Service Desk.

QUAIS SÃO OS KPIS QUE DEVO TER EM MEU SERVICE DESK?

Para saber quais indicadores utilizar em seu Service Desk leia meu artigo sobre KPIs do Service Desk.

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Lameck Oliveira.

1 de junho de 2017